segunda-feira, 26 de abril de 2010

The Knitting and Crochet Blog Week- Day 1




Começou hoje e cada participante é suposto falar de um tópico diferente, que está definido, em cada dia da semana.
O tópico de hoje é sobre como surgiu o tricot na nossa vida.
Quem me ensinou a tricotar  foi a minha mãe. Lembro-me de fazer roupas para as bonecas com restos de lã.
Depois veio uma fase da minha vida em que abandonei completamente o tricot. Há cerca de quatro anos atrás numa das Burdas que a minha mãe compra todos os meses vinha o modelo de um casaco comprido que me inspirou e me fez pagar novamente nas agulhas, não sei porque o escolhi pois não era nada simples, talvez tenha sido mesmo por ser complicado. Desde aí nunca mais larguei as agulhas. Tenho aprendido bastante com os grupos de tricot que organizam encontros, com os blogues e com tudo o que aparece na net relacionado com o tema.





My mom taugth me to knit. I remember knitting clothes for my dolls with scraps of wool.
Then I put the needles down for a long time. About four years ago I found a pattern in a Burda magazine. It was a long coat that inspired me and made me pick up the needles again. I don´t know why I chose it because it wasn't simple, but maybe the complexity made me want to knit it. Since then I never droop the needles again. 
I've been learning a lot with the knitting groups that organize meetings, with the blogs and with the internet.

4 comentários:

Rosário disse...

complicado e grande!
nunca fiz um assim tão grande ;) mas no próximo inverno acho que vou ganhar coragem :)

Maria Bettencourt Lemos disse...

Querida Manuela, olá!

De facto o LEGADO das nossas Mães é uma coisa fabulosa...e isto que escreveu é disso um fantástico exemplo!
Adorei o Casaco...espectacular!
Um grande abraço e uma optima semana para si.
As melhoras do "Galito" desse menino lindissimo!!!
Maria Lemos

100 palavras disse...

Olá amiga!
Eu assisti ao renascimento do tricot na tua vida! Eu tive lá :)
Belo trabalho! As viagens também eram grandes e numerosas......
Saudades, um beijo grande!

Mamã Martinho disse...

Bolas, retomas-te em grande!
Quando recomecei foi por um gorro e queria fazer uma barra daquelas 2x2, acreditas que não consegui? Como foi que conseguis-te? És mesmo um espanto.

Bjs

Mónica